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sábado, 20 de setembro de 2008

Hora de começar...

Enfim o meu blog de processo! XP

[DESCULPAS]

Depois de duas semanas apertadas, finalmente consegui o tempo necessário pra acelerar o projeto.

[/DESCULPAS]


O meu primeiro post é justamente sobre o personagem principal do game e da lenda. Depois de muitos testes, esboços, pesquisas, opiniões e etc, consegui definir o aspecto visual dele!!! /o/

Ficou um pouco diferente da versão do livro, mas acho que esta escolha atenderá melhor ao projeto do game.

Design do personagem:

- Anatomia super deformada (SD), com três cabeças de altura;
- Corpo magro, mas com alguns poucos músculos evidenciados - a própria lenda conta que ele é um menino muito forte, criando o tão recorrido contraste de heróis japoneses: pessoas de aparência frágil mas com um enorme poder interior;
- Roupas bem ao estilo de heróis aventureiros de JRPGs (Japanese Role-Playing Games), luvas de couro grandes, correias ou cintos para carregar espadas, sacos de dinheiro ou outros acessórios, além de faixas brancas;
- A roupa é larga, evidenciando bem o corpo de criança do personagem;
- O seu visual é colorido, com tons muito saturados, bem ao gosto do público infantil.
- A touca é uma representação não fiel de um pêssego, apenas sugere essa idéia mesmo. Esse tipo de touca é também comumente utilizada por otakus (no Brasil, são os fãs de animes e mangas) em festivais de animes;
- Seus tênis são grandes e chamativos, evidenciado ainda mais sua anatomia SD;
- Olhos grandes, uma das características principais do manga, além de muito brilhantes, evidenciando sua inocência e heroísmo;
- Os olhos da touca são bem grandes também, porém vermelhos e com expressão séria. Tenta passar a idéia de que o personagem, apesar de inocente e bom, terá sempre uma fardo pesado pra carregar e que está sempre sendo vigiado pelos olhos do mal.
- A ilustração foi feita à mão, depois vetorizada e finalizada no computador. Tentei fazer algo que fuja do aspecto vetorial e que se aproxime mais de pinturas digitais características de trabalhos de divulgação de games japoneses e animes. Gostei desse resultado, mas devo experimentar outros durante o semestre. Pretendo utilizar linhas mais finas e amenizar um pouco o aspecto CG (computação gráfica) 3D.


Clique na imagem para baixar o teaser em alta resolução (1024 x 768):

Teaser 01: Momotaro

É isso! Vou postar pelo menos três vezes por semana aqui no blog desenhos de concepção, referências e trabalhos finalizados.

Façam um blogador feliz: comentem!!! XD


P.S.: prometo que comentarei nos blogs de todos! :O

6 comentários:

D. disse...

Gostei muito, Joao.
Está um trabalho profissional.
Não se esqueça de justificar as escolhas com estatísticas, referências. Não adianta falar que
tal público gosta de tal coisa, tem de mostrar evidências disso.
..

E seria bom começar pelo começo:

Sinopse da lenda
Caracterização dos jogos de plataforma
Problema de design
Propostas alternativas de solução (o processo)

João César de Lima disse...

Valeu!

Pois é... mesmo que eu não tenha muita credibilidade agora, eu PROMETO (não sou candidato a vereador) que neste domingo mesmo já vou colocar posts sobre tudo isso aí que você falou... XD

Unknown disse...

ah! mto bonito!! parabens!

João César de Lima disse...

Valeu, Natalia!

Gabriela Gabriel disse...

Joao! Gostei muito do formato do blog, include também farei lista de referencias! Super!

João César de Lima disse...

Valeu, Gabi!

Não esquece de mandar o link pra gente! XD